Anglo American com partilha e colaboração com a Box

A empresa Anglo American, sediada em Londres, anunciou que irá distribuir partilha e colaboração empresarial com a Box para mais de dez mil empregados a nível global.

Cloud ServicesDavid Heppenstall, CIO da Anglo American, declarou que esta decisão é movida pela necessidade de conectar de forma mais eficiente os empregados através dos cinco continentes. A Anglo American produz a maioria da platina mundial, assim como outros minerais raros, e tem operações em África, Ásia, Europa, América e Europa.

A empresa afirma que os seus empregados estão limitados na partilha de ficheiros internos para a maioria dos documentos e dados críticos, faltando também um acesso mobile e offline ao conteúdo que, em áreas com pouca conectividade de Internet, é um desafio significante.

“Mover para uma tecnologia cloud como a Box permite-nos centralizar todo o nosso conteúdo e fornecer uma ferramenta segura, simples e eficiente para os nossos empregados é um passo natural para a nossa empresa”, acrescenta Heppenstall.

A Box está a meio de uma grande expansão para a Europa, tendo aumentado as suas operações na União Europeia de uma para 90 pessoas no espaço inferior a 18 meses e a empresa estará, segundo várias fontes, a preparar-se para uma IPO.