Meta anuncia a integração do Workplace com o WhatsApp

As empresas passam a poder partilhar publicações do Workplace com os colaboradores, incluindo trabalhadores da linha da frente, através da aplicação WhatsApp.

Os trabalhadores da linha da frente são fundamentais para organizações em todos os lugares.

Quando a pandemia atingiu o mundo, muitas organizações sentiram que era difícil encontrar uma forma de comunicar com os colaboradores da linha de frente, dado que não tinham o contacto direto por e-mail.

O que começou como um desafio de comunicação interna “tornou-se rapidamente num problema para a direção das empresas“.

Hoje, a pesquisa mais recente da Meta revela que o problema “ainda não foi resolvido”.

De acordo com o barómetro Deskless Not Voiceless: The 2021 Frontline Barometer  que analisa as opiniões de 7.000 colaboradores da linha da frente e 1.350 executivos C-suite em 7 países – apenas 55% dos trabalhadores da linha da frente inquiridos ​​se sentem conectados à sede da empresa.

E muitos mais desses entrevistados (75%) não confiam completamente nas suas organizações para serem transparentes sobre as notícias e atualizações da empresa.

Com a Great Resignation (tendência da demissão de trabalhadores em massa verificada principalmente nos EUA a partir de 2021) a continuar e 45% dos colaboradores inquiridos ​​a procurar deixar a linha da frente, “fica claro que muitas organizações precisam de fazer mais para criar experiências para os seus colaboradores da linha da frente que os ajudem a sentirem-se parte da organização”.

Ao conectar melhor os trabalhadores da linha da frente e capacitá-los com informação, a Meta acredita que as organizações podem “ajudar a melhorar a sua capacidade de envolver os seus colaboradores e oferecer um ótimo serviço”.

Assim sendo, a empresa pré-anunciou uma integração do Workplace com o WhatsApp que tornará ainda mais fácil para as empresas chegarem à sua linha da frente.

Esta integração irá permitir que as empresas partilhem publicações do Workplace com os colaboradores, incluindo trabalhadores da linha da frente, através da aplicação WhatsApp.

Com isto, as organizações poderão garantir que as informações e as atualizações chegam aos trabalhadores da linha da frente, em tempo real e onde quer que estejam.

Ujjwal Singh, Head of Product do Workplace, afirma que “a integração com o WhatsApp foi projetada para ajudar” a cirrigir problemas ainda existentes. Vai permitir “aproximar os colaboradores da linha da frente das suas organizações e garantir que as informações necessárias para realizarem o seu trabalho estão ao seu alcance.”