Ano Software aumenta portefólio a pensar na internacionalização

Num almoço com a imprensa, Manuel Amorim, CEO da Ano Software, falou das 9 áreas de atuação da empresa: a gestão documental, o governo eletrónico, o eProcurement, contraordenações e multas de trânsito, a gestão e faturação para utilities, a monitorização do território, a transcrição de voz para texto, o BPO- Outsourcing e o novíssimo ERP que será disponibilizado em junho.

O novo produto da software house pretende ser diferenciador dado que é uma solução open source, de fácil integração e bastante flexível. Por outro lado, o preço e os tempos de implementação pretendem ser também trunfos na hora de atrair novos clientes.

Em 2016, o novo ERP estará apenas disponível para o setor público onde a tecnológica portuguesa tem os seus maiores clientes mas em 2017, a oferta será também para o setor privado. O timing do lançamento está intimamente relacionado com o novo sistema de contabilidade para a administração pública, o SNC-AP, que entrará em vigor no dia 1 de janeiro de 2017. Para já existem 6 organizações piloto mas após o lançamento oficial do produto e até ao final do ano, a empresa espera captar mais entidades.

Conforme indicou Manuel Amorim, a estratégia da Ano é global, “quer a nível de produtos, quer a nível mundial”. A internacionalização é uma das apostas fortes para o futuro sendo que, neste momento, o mercado internacional representa 20% da faturação total que chegou, em 2015, aos 2,9 milhões de euros. A empresa contratou uma consultora para dar esse importante passo e selecionar em que países vai investir mas é garantido que, para além dos negócios que já possui no Brasil, na América Latina e nos PALOPs, vai haver expansão para Espanha.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

2 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

5 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

6 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

7 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago