O grupo Anonymous assumiu a culpa do ataque feito ao Paypal em 2010, com 13 pessoas a confessarem serem culpadas das acusações protagonizadas pelas autoridades dos Estados Unidos.
O Paypal recusou nessa altura aceitar processar pagamentos para o WikiLeaks, suspendendo a conta do site depois da publicação de documentos secretos, e o grupo Anonymous decidiu atacar o serviço de transferência de dinheiro.
O ataque DDoS (Distributed Denial of Service), foi orquestrado por 13 hackers do grupo, em jeito de retaliação. O site não conseguiu receber doações através de uma das maiores plataformas de pagamentos do mundo devido à suspensão da conta do WikiLeaks. A organização transnacional acusou o Paypal de “estrangulamento económico”.
Dos 13 hackers, dez assumiram a culpa na passada semana relativamente à danificação de um computador protegido e à conspiração de um ataque. No entanto, se estes dez acusados não violarem os termos dos seus acordos, poderão ver o crime alterado para delito menor durante a sentença.
Os restantes três hackers também assumiram a sua culpa em relação a outros três delitos menores relacionados com o ataque.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…