O ex-funcionário do FBI, Marcus Thomas, afirmou que a Agência Federal de Investigação já acedeu a computadores pessoais de pessoas que estão a ser investigadas e utilizou webcams para obter informações.
De acordo com Marcus Thomas, qualquer pessoa que esteja a ser investigada, poderá ver a sua privacidade invadida através do seu próprio computador. Este método utilizado pelo FBI é igual ao que os hackers utilizam para obterem informações de computadores pessoais.
A agência de investigação norte-americana consegue invadir o computador de um suspeito e fazer o download de arquivos, fotos e e-mails armazenados, mas afirma que tem utilizado esta ferramenta principalmente contra o terrorismo e nas investigações consideradas mais graves.
O ex-funcionário adianta ainda que ao se ligar uma Webcam dos portáteis, é possível que a luz avisadora de que a câmara esteja em funcionamento não ligue.
Em Portugal ainda não há conhecimento de casos semelhantes mas, com o aumento do crime informático, quer da parte dos predadores sexuais como das fraudes online, não deverá demorar muito até haver uma jurisdição na área.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…