O serviço digital de transportes coreano KakaoTaxi está a fazer as malas e a preparar-se para ir até aos Estados Unidos. Depois de ter conseguido superar a Uber em Seoul, o serviço de apenas dois meses a considerar enfrentar a concorrente atrás das linhas do inimigo.
A KakaoTaxi registou já dois milhões de pedidos e já recrutou cerca de um terço dos taxistas do país, afirmou Jung.
A popularidade deveu-se em muito ao facto de na Coreia de Sul, à semelhança do que aconteceu e acontece em muitos outros países, o serviço da Uber ter sido considerado ilegal e não estar a ser muito bem acolhido pela comunidade local de taxistas, como seria de esperar.
Jung acredita que o crescimento da KakaoTaxi é também alimentado pela sua predisposição para cooperar com o governo e com o setor nacional de táxis.
O serviço coreano difere do providenciado pela Uber, pois ao invés de procurar suplantar o setor dos táxis, procura, sim, aliar-se a ele. O KakaoTaxi indica aos taxistas onde se encontra o próximo serviço, atuando como uma autêntica central de rádiotáxi.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…