Apple anuncia iPhone 7 e 7 Plus vermelhos e novo iPad

A Apple anunciou uma nova edição especial dos iPhone 7 e 7 Plus na cor vermelha (RED) e um novo iPad. As vendas mundiais terão início na próxima sexta-feira, dia 24 de março.

As novas versões do smartphone da marca de Cupertino derivam da parceria que a fabricante tem com a organização (RED). A compra de artigos da linha (PRODUCT) RED, como é este o caso, contribui para Fundo Global de Combate à SIDA.

“Desde que começamos a trabalhar com a (RED) há 10 anos, os nossos consumidores têm causado um impacto significativo na luta contra a propagação da SIDA através da compra dos nossos produtos, desde o iPod nano original (PRODUCT) RED Edição Especial , até os dias de hoje com a linha de produtos Beats e acessórios para iPhone, iPad e Apple Watch”, indicou, em comunicado, o CEO da Apple, Tim Cook.

Quanto a preços, em Portugal, o iPhone 7 (PRODUCT) RED Special Edition será vendido por 889 euros,  enquanto que a versão Plus terá um preço de 1029 euros.

iPad-novo

No que diz respeito ao iPad, este será um dos mais barato de sempre da marca com um valor  a partir de 420 euros. O tablet pretende substituir o iPad Air 2 mas não é uma versão 3.

O iPad tem ecrã de retina de 9,7 polegadas, processador A9, câmara de 8 MP traseira e frontal de 1,2 M. A bateria promete ter uma autonomia até 10 horas e como é habitual há versão Wi-Fi + 4G ou apenas Wi-Fi.

Apple anunciou, ainda, que o seu modelo iPhone SE vai passar a estar disponível em versões 32 e 128 GB em vez das anteriores versões de 16 GB e 64 GB.