De acordo com a fabricante, o recall não se deve a questões de segurança ou riscos de explosão mas sim a um defeito que provoca que o aparelho se desligue inesperadamente. Alguns utilizadores do iPhone 6S deparam-se com o fato do mesmo se desligar quando ainda tinha bateria. Para que o smartphone volte a ligar é necessário colocá-lo no carregador para que ligue e funcione normalmente.
Esta anomalia foi analisada pela Apple que concluiu que não é um problema generalizado. Segundo a empresa apenas uma série de equipamentos fabricados entre setembro e outubro de 2015 tem este problema. Não é avançado nenhum número em concreto de aparelho afetados.
Tal como aconteceu em situações semelhantes, em que a Apple decretou defeito de fabrico, a marca recomenda que os utilizadores de iPhones 6S, com este problema, se dirijam a uma loja autorizada ou Apple Store para verificar o número de série.
A substituição de bateria será realizada sem custos acrescidos para o cliente final. Contudo, se o telemóvel tiver algum outro problema, com o ecrã partido, essas questões devem ser resolvidas antes da troca da bateria.
A Apple deixa ainda algumas recomendações para os utilizadores do iPhone 6S terem em conta antes do processo de substituição de bateria. As recomendações estão na página dedicada ao recall e são as seguintes:
A semana passada a Apple já tinha anunciado outro programa de reparação mas referente ao iPhone 6S Plus. Alguns telemóveis estavam sem reconhecer os toques no ecrã e na parte superior aparecia um barra cinza. A empresa alegou que este problema ocorria quando o smartphone sofria quedas frequentes e por isso decidiu cobrar uma taxa de 149 dólares para corrigir o problema.
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