Apple confirma ter abandonado produção de monitores externos

A Apple confirmou ter abandonado a produção dos seus próprios monitores externos. Por isso, os aficionados da marca da maça vão ter mesmo que se virar para o modelo 5K da LG que, inclusivamente, vai ser vendido no site oficial da marca lançada por Steve Jobs.

Já havia suspeitas que a marca o faria. Porque senão… porque razão daria a Apple destaque ao display da LG no anúncio do seu novo MacBook Pro? Ao “The Verge”, a empresa confirmou estar fora desta corrida.

Os novos modelos de MacBook Pro, que de resto foram a estrela do evento da Apple, acabou por também ser palco do novo monitor 5K da LG com suporte a recepção de sinal de imagem e partilha de energia via conexão USB-C.

 

O produto é basicamente uma variante de um modelo lançado na IFA 2016, que decorreu em Berlim, até então o único da marca com porta USB-C e torna-se o primeiro produto anunciado em evento da Apple que não traz a marca da maçã.

A resolução é de 5120×2880 pixels distribuídos por 27 polegadas em um total de 14.7 milhões de pixels, cerca de 77% mais do que uma tela 4K. Além de uma porta Thunderbolt 3 no formato USB-C, capaz de transferir dados e energia, o monitor LG conta com outras USB-C de 5 Gbps para compartilhar informações com periféricos.

Aliás, a LG já é fornecedora de displays para a empresa há muito tempo, o que agora resolveu foi abraçar publicamente esta parceria.