Apple e Deloitte em parceria para acelerar transformação digital

Como parte desse acordo, a Deloitte está a criar uma equipa dedicada a tecnologias Apple, com mais de 5 mil conselheiros estratégicos focados em ajudar empresas na transformação digital e métodos de trabalho. Desde as funções de contato com o cliente, como no retalho e serviços, até Pesquisa & Desenvolvimento, gestão de inventário e sistemas back-office.

A Apple e a Deloitte irão também colaborar no desenvolvimento de uma nova oferta da Deloitte Consulting, o EnterpriseNext. É um serviço desenhado para ajudar os clientes a tirar vantagens do ecossistema iOS, desde o hardware ao software e outros serviços. A ideia é ajudá-los a descobrir as possibilidades das tecnologias em suas indústrias e desenvolverem soluções personalizadas, com desenho rápido de protótipos.

“Sabemos que o iOS é a melhor plataforma para negócios porque experimentamos os benefícios na nossa empresa, com mais de 100 mil dispositivos em uso na força de trabalho da Deloitte e mais de 75 aplicativos personalizados”, declarou Punit Renjen, CEO da Deloitte Global. “A nossa equipa dedicada à Apple dará às empresas globais a expertise e recursos de que precisam para permitir à sua força de trabalho móvel beneficiar do poderoso ecossistema que o iOS, iPhone e iPad oferecem”, complementou.

O EnterpriseNext abrangerá cerca de 20 indústrias. As ofertas passarão por: 
EnterpriseNext Value Maps para iOS – o objetivo é alinhar suas oportunidades mobile e priorizar recursos digitais
EnterpriseNext Workshops para iOS – o propósito é levar ideias da fase de protótipo para soluções iOS personalizadas 
Arquitetos, designers e engenheiros iOS – baseados nos Deloitte Digital Studios em todo o globo, irão ajudar a produzir aplicações nativas facilmente implantáveis, de elevada qualidade, que se integram com as plataformas existentes na empresa, como ERP, CRM, analítica e recursos humanos. 

“Como líder na estratégia de transformação digital, a Deloitte é o parceiro ideal que traz uma equipa de conselheiros focados na Apple, para ajudar os clientes a revolucionar verdadeiramente a forma como utilizam o iOS, iPhone e iPad”, disse Tim Cook, CEO da Apple.

“O iPhone e o iPad estão a transformar a forma como as pessoas trabalham. E, através dessa parceria, poderemos ajudar ainda mais empresas a usarem as capacidade que só o ecossistema da Apple pode oferecer”, acrescentou.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago