A gigante norte-americana Apple, que tem mais de 400 milhões de cartões de crédito em arquivo com a iTunes Store, está a testar uma expansão do sistema de pagamentos mobile.
A iniciativa é liderada por Eddy Cue, vice presidente da Apple que afirmou que o movimento iria expandir o alcance da Apple no que diz respeito ao panorama online de pagamentos de campo e potencialmente dar-lhe uma nova fonte de receita.
A expansão num negócio de pagamentos móveis seria a melhor forma de aproveitar as centenas de milhões de cartões de crédito que a Apple já tem no arquivo graças ao iTunes. O movimento colocaria a empresa em concorrência direta com serviços como o da Stripe e o PayPal.
Tim Cook, CEO da Apple, referiu em outubro de 2013 que a Apple estaria a trabalhar na construção de software, hardware e serviços que gerassem bons produtos em categorias que a Apple não tem importância no panorama atual.
A Apple lançou recentemente um smartphone atualizado, o iPhone 5, que tem um sensor de impressão digital que abre mais oportunidades para o dispositivo por ser uma ferramenta que permite fazer compras em lojas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…