Apple lança novo iPod enquanto busca popularizar o seu serviço de streaming

O novo iPod tem uma câmera iSight de 8 megapíxeis, câmara FaceTime de alta definição e um chip A8 desenhado pela Apple, que também é utilizado nos iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

O iPod, que dará acesso ao Apple Music por meio da App Store, também conta com processador M8 de detecção de movimento para ginástica e exercícios físicos, como corridas e caminhadas.

O novo aparelho já está disponível nas lojas online da marca nos Estados Unidos e no Brasil. Nos EUA, o modelo é vendido a partir de módicos 199 dólares pelo modelo de 16 GB, 249 dólares para o modelo de 32GB e 299 dólares para 64 GB.

Já o modelo mais robusto, com capacidade de 128 GB de armazenamento, é comercializado pela primeira vez. ao custo de 399 dólares..

Apesar da estratégia de aliar as vendas do iPod Touch com o consumo de músicas pelo Apple Music, a empresa enfrenta um problema atrás do outro, desde a estreia do serviço, no último mês.

Algumas das pedras no sapato da Apple foram os protestos da cantora Tailor Swift, que reclamava da comercialização de canções sem compensação dos artistas, que aconteceria inicialmente sob a desculpa de que o negócio ocorreria durante um período de degustação dos utilizadores.

Após alguns dias a empresa decidiu voltar atrás, ao anunciar que pagaria toda e qualquer execução de músicas no seu serviço, com ou sem o pagamento advindo dos seus clientes.

Além disso, a companhia sediada em Cupertino, no estado da Califórnia (EUA) enfrenta sérias acusações antitrust que partem de concorrentes como Deezer, Spotify, Rapsody e Rdio.

Os players queixam-se da diferença de tratamento dada ao Apple Music, já que por pertencer ao conglomerado da Apple, a novidade sairia em vantagem, por não pagar os 30% de comissão sobre qualquer venda – seja de aplicação ou de conteúdo – que serve de condição básica para todos que desejam oferecer as suas apps aos utilizadores de iPhones, iPads e iPod Touchs.

Amauri Vargas

É repórter especializado em TI e Telecom há pouco mais de um ano, mas gosta do assunto há bastante tempo. Com passagens por redações como a do Jornal DCI e do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), já foi redator de economia e negócios da Agência Estado e Social Media de uma multinacional de RH. Não dispensa cafézinho com uma fonte e confia em qualquer encontro no qual descubra algo novo, mesmo que não seja exatamente o que procurava a princípio.

Recent Posts

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 dia ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

2 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

5 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

6 dias ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

1 semana ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

1 semana ago