Apple Pay a caminho da China

A Apple está em negociações com a Alibaba e com bancos chineses para lançar aquele que será o primeiro sistema de pagamentos móveis da China. O diretor executivo da tecnológica californiana disse à imprensa local que está determinado a levar o Apple Pay até à potência asiática.

Apple Pay

À agência noticiosa chinesa Xinhua, Tim Cook revelou que está a planear introduzir o sistema Apple Pay para pagamentos através do iPhone na China. A revelação é feita menos de um mês após a empresa ter comunicado que, durante o primeiro trimestre de 2015, as vendas dos seus smartphones no país do Rio Amarelo foram, pela primeira vez, superiores às registadas no mercado norte-americano.

Desde que foi lançado nos Estados Unidos, no passado mês de setembro, o Apple Pay, de acordo com a tecnológica, já efetuou mais transações do que as feitas por todos os outros sistema semelhantes combinados.

Ao juntar-se à Alibaba, a Apple está também a unir forças com o Alipay, o maior serviço de pagamentos da China.

Os analistas estimam que este mercado asiático passe a ser a principal prioridade da Apple para venda de iPhones, deixando para trás o setor norte-americano. Contudo, a fabricante de smartphones está a procurar plantar o seu estandarte num mercado de dispositivos móveis que, de acordo com uma investigação da IDC, está a aproximar-se do ponto de saturação.

A Apple espera, até 2016, aumentar o número de lojas na China de 22 para 40.