Apple pode avançar para nova recompra de ações

Enquanto esperam pelo anúncio dos resultados da Apple relativos ao 2º trimestre do ano fiscal (um período tradicionalmente fraco para o mercado de telemóveis), os investidores esperam que a empresa volte a disponibilizar largos milhões de dólares para a recompra de títulos da empresa.

apples-new-software-looks-great-but-it-doesnt-fix-the-fundamental-problem-with-its-business-right-now

Os analistas esperam que as receitas da Apple desçam no Q2 e Tim Cook, o CEO da empresa, tem vindo a sofrer pressões para que a companhia volte a lançar produtos inovadores como o iPhone e o iPad para que a Apple volte à glória e afaste este momento não tão positivo que vive no mercado.

Os investidores já contam com um desaceleramento da taxa de crescimento do gigante tecnológico e não esperam grandes mudanças em breve, já que os próximos lançamentos de produtos da Apple deverão ser o iWatch e a atualização da Apple TV, que ainda não se sabe se serão anunciados antes da conferência mundial de programadores que decorrerá em Junho.

Perante este cenário, os analistas preveem que esta semana a Apple ofereça dezenas de milhares de milhões de dólares em novas recompras de ações, segundo avança o The Financial Times. Recorde-se que, há um ano atrás, a Apple iniciou um programa para devolver mais dinheiro aos acionistas, anunciando uma recompra de ações e dividendos no valor de 100 mil milhões de dólares até ao final de 2015.