A gigante tecnológica Apple está empenhada em desenvolver tecnologias que consigam ultrapassar o problema da pouca duração da bateria em relógios inteligentes.
No seguimento do lançamento do Samsung Galaxy Gear e das consequentes críticas, a Apple foca-se agora no desenvolvimento de um leque de tecnologias que permitam o carregamento remoto do dispositivo.
De acordo com o The New York Times, é provável que a primeira tecnologia a ser apresentada seja o carregamento por indução magnética.
Apesar de ser uma das soluções para a questão da pouca duração de bateria dos relógios inteligentes, o carregamento por indução magnética não é novidade para ninguém, tendo sido adotado por vários telemóveis de nova geração.
No entanto, a Apple está já embrenhada no desenvolvimento de tecnologias de vanguarda, que só estarão disponíveis no mercado ao fim de alguns anos e em versões posteriores dos smartwatches. Uma destas inovações será o carregamento solar, em que uma fina película no ecrã do dispositivo vai ser capaz de captar a luz e convertê-la em energia.
Um carregamento baseado em energia cinética é mais uma das tecnologias que estão em suposto desenvolvimento pela Apple. Este sistema baseia-se na extração de energia através dos movimentos do braço do utilizador.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…