Apple substitui câmaras defeituosas do iPhone 6 Plus

Vários utilizadores do iPhone 6 Plus queixaram-se que as fotos tiradas através da câmara iSight ficavam desfocadas. A Apple disse agora que o problema reside num dos componentes da câmara e vai oferecer a substituição da mesma.

Fotografias desfocadas levavam os utilizadores dos iPhone 6 Plus a duvidar das suas capacidades fotográficas, mas a Apple veio apaziguar esses receios, ao dizer que as câmaras traseiras dos dispositivos vendidos entre setembro de 2014 e janeiro de 2015 estavam defeituosas.

Visto que, de acordo com a marca da maçã mordida, a falha afeta um grupo limitado de números de série, a empresa, no seu website, pede aos utilizadores para verificarem se os seus aparelhos se enquadram nas características apresentadas, antes de os utilizadores marcarem a substituição da iSight numa loja da Apple ou num dos seus revendedores autorizados.

Na sua página web, a Apple diz que se o iPhone 6 Plus apresentar qualquer dano, como o ecrã partido, que impeça a substituição da câmara, o utilizador deve, antes de mais, proceder ao devido arranjo, sendo que poderá mesmo pagar por ele.

Diz o The Guardian que as primeiras queixas sobre a qualidade das fotos tiradas pelo iPhone 6 Plus surgiram em outubro do ano passado, apenas um mês após o dispositivo ter chegado ao mercado.

Em setembro, a Apple deverá lançar dois novos modelos do iPhone: o 6S e o 6S Plus.