Este será o segundo centro da empresa de Cupertino na Dinamarca e o mesmo será localizado em Aabenraa, perto da fronteira com a Alemanha. O primeiro está a ser construído em Viborg e deverá estar a funcionar ainda este ano.
O novo data center deverá estar operacional no segundo semestre de 2019 e vai ser usado para os serviços da iTunes Store, App Store, iMessage, Maps e Siri na Europa.
Erik Stannow, Manager da Apple nos países nórdicos, afirmou à Reuters que a empresa está entusiasmada “em expandir as operações dos seus data centers na Dinamarca e investir em novas fontes de energia limpa”.
“O centro de Aabenraa, como todos os nossos data centers, vai funcionar com energia 100% renovável desde o primeiro dia”, acrescentou o executivo.
A Dinamarca é líder em energia éolica e de biomassa, tendo sido esse um dos motivos de escolha mas, conforme referiu o responsável da Apple à agência noticiosa, a fiabilidade da rede foi outro importante fator.
De recordar que o Facebook também anunciou planos para a construção de um data center na Dinamarca, que deverá entrar em funcionamento em 2020, e é o seu terceiro fora dos EUA.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…