A universidade da Covilhã referiu, em comunicado, que o projeto se designa “UBI-SAMA-2016-SI.SGI Segurança da Informação e Sistema de Gestão de Informação” e será implementado até final de 2018 pelos serviços de informática da UBI.
A iniciativa terá duas áreas de ação, uma será a gestão do risco e da segurança da Informação e a outra a gestão dos Serviços de Informação. Assim, o projeto quer identificar os riscos nos sistemas de informação, definir mecanismos que permitam gerir e reduzir os eventuais riscos e uniformizar os processos informáticos com as demais instituições do ensino superior e outros organismos públicos.
“No âmbito das ações a desenvolver encontram-se a formação em normas ou referenciais de boas práticas de gestão do risco e/ou da segurança da informação (nomeadamente ISO/IEC 31000 e a família ISO/IEC 27000) e de boas práticas de gestão de serviços de informação (ISO/IEC 20000), estudos de diagnóstico, definição de planos de trabalhos e auditorias, entre outras”, indica a instituição.
O investimento vai beneficiar diretamente 7000 pessoas, entre estudantes, docentes, investigadores e colaboradores da UBI, assim como todos aqueles que contatarem a universidade por via eletrónica.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…