Segundo a empresa, o negócio, que foi realizado na sequência da recente nomeação de Patrick Huth como VP Alliances Americas do Exclusive Group, vai permitir estender ao mercado norte-americano o seu modelo de “Distribuição Disruptiva” através de um player local, beneficiando os integradores de sistemas, prestadores de serviços, fabricantes globais e grandes revendedores.
“Este negócio é um grande passo em frente na nossa proposta global na medida que tiramos partido de know-how, de recursos e de relações locais nos Estados Unidos que vão suportar a execução de negócios mundiais com grandes integradores de sistemas e a expansão da nossa única fórmula de negócio para o mercado doméstico”, disse, em comunicado, Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Group.
“A Fine Tec é uma empresa operacionalmente excelente, com uma forte capacidade de serviço e uma magnífica reputação na entrega de valor em ambientes altamente competitivos. Representa uma grande oportunidade de integrar um negócio alinhado culturalmente com o país na nossa família global, e estamos muito ansiosos por trabalhar com o CEO da Fine Tec, James Shen, e a sua equipa, de forma a desenvolver o seu sucesso e acelerar o crescimento no mercado”, acrescentou o executivo.
A Fine Tec está avaliada em 230 milhões de dólares e tem foco nas áreas de soluções de segurança de rede, de integridade de dados e de storage, e segundo o Exclusive Group, vai ser fulcral no desenvolvimento de novas oportunidades de negócio e de parcerias. O Grupo estima que as suas receitas vão aumentar, em 2017, para os 1,8 mil milhões de euros com a ajuda desta aquisição.
“Estas são grandes noticias para todos na família Fine Tec pois valida a aproximação de valor acrescentado que temos tido nos Estados Unidos nos últimos 20 anos”, indicou, por sua vez, James Shen, President e CEO da Fine Tec.
“A história do Exclusive Group é bem conhecida e admirada por nós, e agora, com o alcance global e recursos do Grupo, abre muitas novas oportunidades para os nossos parceiros. Trata-se realmente de uma altura muito excitante pois existe uma verdadeira oportunidade de alargar o modelo de distribuição disruptiva nos Estados Unidos, juntamente com a concretização da nossa ambição de crescer internacionalmente”, finalizou o responsável.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…