Categories: MobilidadeSmartphones

Apple vai reduzir produção de iPhones no primeiro trimestre

Apesar de o CEO Tim Cook ter afirmado que a época natalícia foi muito boa para vendas, e de a consultora Flurry ter revelado que o iPhone foi o smartphone mais ativado da temporada, a perspectiva para o primeiro trimestre não é positiva.

A notícia foi avançada pelo diário financeiro Nikkeu, que cita cálculos baseados em dados compilados dos fornecedores. Normalmente, é com esses dados que se torna possível conferir a popularidade de um produto da empresa, que nos últimos tempos não tem revelado números concretos de vendas.

De acordo com o Nikkei, a Apple pretende cortar a produção de iPhones em 10% nos três meses entre janeiro e março. Esse é um período de baixa sazonal, após as compras do Natal, sendo que no ano passado a companhia havia optando por um corte de produção na ordem dos 30%. Isso indica, por outro lado, que o iPhone 7 e iPhone 7 Plus são mais populares que os antecessores, 6s e 6s Plus.

A Apple não confirmou nem desmentiu a notícia, como é habitual. As ações da empresa se mantiveram relativamente inalteradas.

Segundo o relatório da Flurry Analytics, a marca foi responsável por 44% das ativações de novos smartphones na semana que antecedeu o Natal, incluindo dia 25 de dezembro. A Samsung ficou em segundo, com menos de metade – 21%.

Na semana passada, Tim Cook afirmou que a procura pelos novos auriculares sem fios AirPods era tremenda, e um jornal financeiro da China noticiou que o fabricante Inventec irá expandir a capacidade das fábricas para suprir essa procura acima da expectativa.

 

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 dia ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago