Apple Watch já pode ser comprado em Portugal

O primeiro wearable da Apple lidera o mercado global de relógios inteligentes, de acordo com os dados da IDC, mas ainda não é um produto com sucesso de massas. Em Portugal, a Fnac foi a cadeia que promoveu o lançamento com maior intensidade: teve um evento na loja do Centro Comercial Colombo e ofereceu uma pulseira para a edição sport aos primeiros trinta compradores.

Esta é versão mais barata do relógio, Apple Watch Sport, e tem 12 modelos disponíveis na loja online da marca. Os preços oscilam entre os 429 euros do relógio com bracelete de 38 milímetros e os 479 no caso da bracelete de 42 milímetros. Nas lojas GMS, dedicadas à marca, os preços são os mesmos, e na Fnac acrescem um euro (430 e 480 euros).

Quem estiver disposto a pagar mais pode escolher entre os 20 modelos da edição clássica, apenas denominada Watch. A bracelete de 38 mm custa 679 euros e a de 42 mm fica em 729 euros. No entanto, em termos de preços nada se compara aos Watch Edition, com ouro de 18 quilates: estes custam entre 11300 e 13300 euros. Há oito modelos disponíveis.

A chegada do relógio acontece no mesmo dia em que a IDC lançou um relatório sobre o mercado de wearables em Portugal, que ainda é muito incipiente. A consultora diz que foram vendidos 117 mil wearables no mercado nacionalum crescimento de 276% face a 2014.

Entretanto, a Hama também disponibilizou alguns acessórios para o smartwatch no mercado português, incluindo um suporte para carregar o Watch (custa 24,99 euros) e uma película transparente de proteção (11,99 euros) e braceletes alternativas (dos 49,99 aos 69,99 euros).

A Apple está a dar ênfase às notificações, monitorização da atividade física diária e à funcionalidade de “wallet” para promover o relógio em Portugal. Isto numa altura em que já correm rumores sobre o possível lançamento, entre março e abril, do Apple Watch 2.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago