À semelhança do curso anterior, “Iniciação à Segurança de Crianças e Jovens na Internet”, também este fará uso dos princípios do micro-learning, incluindo um conjunto de micro-lições em vídeo até cinco minutos, acrescidos de atividades e recursos que poderão ser acedidos nas datas, horários e locais que forem mais convenientes aos alunos.
O acesso poderá ser feito por computador, smartphone e tablet, desde que possua sistema operativo iOS e Android. O curso ficará disponível de forma vitalícia numa plataforma internacional de cursos online, onde os alunos o poderão fazer as vezes que desejarem e revisitar as lições que quiserem para “refrescamento”, tendo ainda acesso a novas lições, atividades e recursos que venham a ser disponibilizadas no futuro.
Tito de Morais, fundador do projeto MiudosSegurosNa.Net, refere, em comunicado, que este curso pretende “ajudar famílias, escolas e comunidades a ajudar crianças e jovens a tirar partidos das oportunidades e benefícios do manancial informativo que a Internet disponibiliza sem que sejam vítimas dos riscos associados aos conteúdos falsos e enganadores”.
O evento será lançado dia 1 de setembro, sendo que os interessados poderão inscrever-se na página MiudosSegurosNa.Net até 31 de agosto.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…