Arrow torna-se distribuidor Nutanix

A Arrow ECS é o novo distribuidor das soluções Nutanix em Portugal.

A Nutanix, através da sua oferta Enterprise Cloud Platform, oferece uma infraestrutura de TI Web Scale que, segundo a empresa, proporciona simplicidade e agilidade reforçadas no data center ao juntar de forma inata os recursos de armazenamento de dados, computação e virtualização numa única solução. 

De acordo com José Duque, territory manager da Nutanix Portugal, “a Arrow é uma empresa experiente, com recursos de interação local, com conhecimento profundo do mercado de distribuição nacional que aposta na formação e tem capacidade de fornecer uma solução completa”.

Presente com equipa local no mercado nacional desde junho de 2016, “a tecnologia Nutanix vai permitir aos parceiros realizar projetos de virtualização de ambientes e de Cloud Empresarial de forma mais rápida e simples, obtendo uma margem superior e permitindo aos clientes reduzir o custo total dos seus projetos”, lê-se no comunicado. 

“A Nutanix enquadra-se na perfeição nos nossos critérios de seleção de fabricantes, uma vez que as suas soluções se encontram na vanguarda tecnológica do mercado emergente de hiperconvergência, um setor com um potencial de crescimento a curto prazo e sem paralelo na indústria. A Arrow tem um canal altamente especializado em data centers e por isso estamos muito confiantes nesta parceria com a Nutanix “, refere Paulo Marques, storage and virtualization business unit manager da Arrow Portugal.