As principais tendências da transformação digital end-to-end

Relatório da CGI complementa a publicação do estudo Global 1000 sobre as tendências digitais e prioridades de mil líderes de negócio e de tecnologia.

A CGI acaba de divulgar o seu Annual Review 2016, que reúne os principais casos de sucesso da empresa, ao longo do ano passado, ao ajudar os clientes com a sua transformação digital end-to-end.

O documento surge no seguimento da publicação do estudo da CGI Global 1000, que reúne as tendências e prioridades identificadas através de mais de mil entrevistas presenciais com líderes de negócio e de tecnologia.

Conforme é apontado no estudo, mais de 70% desses líderes indicaram as pressões associadas ao rápido aumento da influência dos consumidores digitais e dos cidadãos como a sua principal tendência, representando uma alteração contínua na forma de pensar a gestão, mudança e crescimento das organizações.

Em consequência, o papel das tecnologias está a avançar, passando de enabler para driver de mudança do negócio para modernizar e transformar sistemas legados e conectá-los a negócios digitais e modelos operacionais.

“Tendo em conta as tendências claras e compostas, ao longo dos anos, em torno da agenda digital global, publicámos o estudo Global 1000 em benefício de todos os clientes e potenciais clientes da CGI. Este estudo reflete-se nos nossos planos estratégicos, de forma a garantir que estamos melhor posicionados para responder à procura e necessidades dos clientes”, afirma em comunicado enviado à imprensa George D. Schindler, presidente e CEO da CGI.

“As necessidades digitais dos clientes e cidadãos estão a desencadear a transformação das organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. O Annual Review da CGI é uma demonstração da forma como trabalhámos, ao longo do último ano, em parceria com os nossos clientes, para apoiá-los a tornarem-se digitais de uma maneira global e sustentável”.