AskBlue anuncia parceria tecnológica e operacional com Banco CTT

A AskBlue, consultora tecnológica e de negócio, anunciou que realizou uma parceria com o Banco CTT com o objetivo de criar uma abordagem tecnológica e de processos para o lançamento da instituição. A colaboração entre as duas organizações permite ao banco disponibilizar, aos seus clientes, um serviço bancário simples, transparente, de proximidade e com qualidade.

O Banco CTT é um projeto novo e diferenciador na banca nacional pois foi criado a pensar nas novas tecnologias e não possui a “herança” de processos e sistemas antigos e inadequados conforme referiu o Dr. Luís Amado, Administrador com o pelouro dos Sistemas de Informação do Banco CTT. “Este projeto nasce do zero, sem legacy quer na sua oferta quer nos sistemas que tem vindo a implementar. Desde o início pretende dotar-se de soluções simples e próximas dos clientes, fáceis de entender e de usar, e com uma liderança na eficiência, traduzida em custos fortemente competitivos. Tem por base uma proposta de valor de simplicidade, transparência e proximidade e continua a dotar-se de soluções tecnológicas inovadoras, que permitam uma qualidade de serviço distintiva do mercado”.

A consultora, que iniciou a sua operação em 2013, foi uma das entidades selecionadas como parceira para assessorar a implementação do projeto quer como consultora de negócio e operacional, quer a nível de consultoria em sistemas de informação para assegurar o seu funcionamento e, por último, a operacionalização de processos de backoffice,

“A participação neste projeto foi um desafio que aceitámos de bom grado, até porque não existe em tempos recentes um projeto financeiro com esta dimensão e ambição em Portugal. A AskBlue é uma empresa jovem, mas com uma experiência muito forte das suas equipas no setor financeiro, e continuaremos a apostar na excelência, qualidade e accountability das nossas equipas para merecer a preferência do Banco” afirmou em comunicado Pedro Nicolau, CEO da AskBlue.

Para responder a este desafio, a AskBlue criou uma equipa multidisciplinar de consultores com as competências em tecnologias e processos fundamentais para um banco digital, incluindo os processos tradicionais de abertura de cliente e conta, enquadrados na realidade digital do banco.