A juntar-se a este pilar denominado cloud, obviamente estão outros, como mobilidade ou o Big Data, diz o presidente. “O que se nota é que estamos a falar do recurso a novas plataformas para que as empresas tenham a possibilidade de criar mais valor, mais vantagens competitivas, quer seja pela forma como comunicam com os seus clientes, quer seja na criação de novos produtos, ou serviços. Ou mesmo disrompendo completamente as regras do negócio e criando novos modelos”.
Para Luís Sousa, a primeira questão que se coloca é quão grande é o impacto do cloud nos dias de hoje. “Diria que é grande, que estamos a viver uma transformação que é profunda e irreversível”.
Está a acontecer e, hoje, está a transformar completamente o modo como as empresas olham para os seus sistemas de informação, diz este responsável.
“Acho comparável ao que terá acontecido no século passado quando a energia a vapor começou a ser substituída pela energia elétrica e quem tinha fábricas começou a ter um conjunto de possibilidades à sua disposição para poder fazer mais. Aqui, é exatamente o mesmo”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…