Asus apresenta gama ZenFone 4

A apresentação europeia da nova série ZenFone 4, que inclui os modelos ZenFone 4, 4 Pro, 4 Selfie Pro e 4 Max aconteceu ontem, em Roma, com tema “We Love Photo”.

A Asus lançou a sua nova família de smartphones com sistema de duas câmaras frontais ou traseiras em todos os modelos, permitindo a captura das melhores fotos e destinada a vários tipos de utilizadores.

“Estamos muito contentes por anunciar a disponibilidade da família ZenFone 4 em toda a Europa. A nossa série ZenFone 4 traz consigo o melhor sistema de câmara dupla e as melhores funcionalidades de fotografia e de conectividade para mudar a forma como documentamos e partilhamos os melhores momentos com os amigos e familiares”, referiu Jerry Shen,  CEO da Asus durante a apresentação.

Eis o vídeo da nova gama da Asus:

 

ZenFone 4 Pro

O ZenFone 4 Pro tem processador Qualcomm Snapdragon 835 e vem equipado com o Qualcomm Spectr 180 ISP, criado para assegurar fotos e vídeos com mais vida. A nível de memória interna tem  64GB  ou 128GB, expansível por cartão microSD e 6GB de RAM.

Este modelo tem conectividade gigabit é foi concebido para garantir uma experiência de fotografia móvel inigualável. Integra um sistema de duas câmaras avançado, a traseira está equipada com o sensor de imagem líder de mercado, o Sony IMX362 com 1/2.55 polegadas, 1.4µm pixéis e uma lente panorâmica com uma abertura f/1.7 que captura fotos mais brilhantes e nítidas, em ambientes com pouca luz.

O sistema integra ainda uma câmara de 16MP com zoom ótico 2X, e zoom total de 10X que aproxima os objetos mais distantes, coloca-os em destaque no centro do foco e atenua os detalhes do ambiente envolvente.Em conjunto com o Asus SuperPixel Engine que aumenta efetivamente a captura da luz até 8X, e com o sistema de estabilização ótico de imagem (OIS) que permite exposições de até 1/4 segundos, este ZenFone 4 Pro consegue capturar imagens mais detalhadas, mais vivas e com mais luz, durante a noite e em ambientes de baixa luminosidade.

O ecrã é de 5,5 polegadas Full HD (1920 x 1080) e o áudio é de alta fidelidade com certificação  24-bit/192kHz. A bateria é de 3600mAh e pode durar, segundo a Asus, até 17 horas. O carregamento rápido assegura que com 5 minutos seja possível falar ao telefone cerca de 2 horas.

A conectividade foi uma das preocupações da marca que colocou o modem Snapdragon X16 gigabit LTE, multi-gigabit 802.11ad, para conectividade gigabit em todo o lado, e Wi-Fi 11ac 2X2 com MU-MIMO para uma experiência Wi-Fi mais robusta.

O NFC integrado permite pagamentos móveis mais convenientes com Android Pay, e o leitor de impressões digitais colocado no painel frontal oferece melhorias de segurança e a capacidade de desbloquear o telemóvel em apenas três segundos. 

O ZenFone 4 Pro vai estar disponível nas cores  preto e branco com um preço recomendado  de 899,99 euros.

 

ZenFone 4

O ZenFone 4 é um smartphone de 5,5 polegadas que conta com o sistema de duas câmaras é composto por uma câmara principal equipada com o reconhecido sensor de imagem Sony IMX362 e com uma generosa lente com uma abertura f/1.8, que garante uma performance incrível em ambientes de baixa luz. Tudo para que os utilizadores consigam tirar fotografias incríveis à noite e dentro de casa. O smartphone dispõe ainda de uma lente de 120° que permite capturar mais cenários e colocar mais pessoas na foto para garantir fotografias e vídeos que conseguem refletir o verdadeiro ambiente do local.

Equipado com a mais recente plataforma móvel Snapdragon 630, o ZenFone 4 tem 64GB de ROM, expansíveis com microSD, e 4GB de RAM. A sua bateria de alta capacidade de 3300mAh e a tecnologia de carregamento rápido ASUS BoostMaster, oferecem até 16 horas de utilização.

O GPU Adreno 508 foi criado para disponibilizar um desempenho gráfico 30% superior face ao Snapdragon 626, para garantir assim experiência mais fluídas e com melhor resposta nas mais recentes aplicações e em jogos 3D.

O modelo vai estar disponível nas cores preta, branco e mint green com um PVP  de 499,99 euros.

ASUS ZenFone 4_II

ZenFone 4 Selfie Pro

O ZenFone 4 Selfie Pro tem a câmara frontal mais avançada do mundo, segundo a Asus, com um sensor de imagem dual-pixel Sony IMX362 que conta com o dobro do número de foto díodos que os sensores convencionais da mesma resolução.  O  Asus SuperPixel Engine permite a captura de selfies com duas vezes mais luz em ambiente de baixa iluminação e incrível vídeo selfie 4K UHD. A tecnologia 24MP DuoPixel usa a informação capturada pelo sensor para criar de forma inteligente uma fotografia de 24MP, dando assim origem a apaixonantes selfies em alta resolução. Está equipado com uma câmara wefie de 120°.

Além das duas câmaras para selfies, o ZenFone 4 Selfie Pro oferece uma câmara traseira de 16MP com um sensor de imagem Sony que grava vídeo, tal como o ZenFone 4 e o Pro, com resoluções até 4K UHD (3840 x 2160).

O ZenFone 4 Selfie Pro 4 inclui a plataforma móvel Snapdragon 625 com 4GB de RAM e um GPU Adreno 506 de nível desktop. A bateria é de 3000mAh com carregamento rápido e o display é de 5,5 polegadas Full HD AMOLED.

O smartphone poderá ser adquirido por  399,99 euros nas cores preto ou dourado.

ASUS ZenFone Selfie Pro_Gold_III

ZenFone 4 Max Series

A série ZenFone 4 Max vai estar disponível em dois diferentes tamanhos de ecrã na Europa, 5,2 (ZC520KL) ou 5,5 polegadas (ZC554KL). O smartphone traz um sistema de duas câmaras traseiras, que contempla uma câmara principal de 13 MP e uma segunda câmara de 120°. 

O modelo de display maior tem uma bateria de alta capacidade de 5000mAh, com tecnologia Asus PowerMaster, para uns incríveis 46 dias em standby 4G e o de ecrã de 5,2 polegadas traz uma bateria de 4100mAh para carregamento rápido, que suporta até 37 dias em modo standby 4G.

Estes equipamentos podem funcionar como um power bank para carregamento de outros dispositivos, fornecendo uma corrente de 5V a 1A aos dispositivos ligados, com recurso ao cabo USB On The Go (OTG) incluído .

Esta série esta equipada com poderosas e energeticamente eficientes plataformas móveis Qualcomm Snapdragon 425 e 430 e GPU Qualcomm Adreno 308 e 505 melhoram a performance e a resposta, e permitem que o ZenFone 4 Max execute os mais recentes e mais exigentes jogos. Este smartphone suporta ainda 4G LTE Category 4 para velocidades de download ultra rápidas até 150Mbps.
Os PVP recomendados da  ZenFone 4 Max são 249,99 (ZC520KL) e 299,99 euros (ZC554KL).