Asus ZenFone 5 Lite está disponível em Portugal

A Asus anuncia a chegada ao mercado português do ZenFone 5 Lite, um smartphone de seis polegadas, com câmaras de lente panorâmica de elevada resolução.

A Asus anuncia a chegada ao mercado português do ZenFone 5 Lite, um smartphone de seis polegadas, com câmaras de lente panorâmica de elevada resolução na parte frontal e traseira. Segundo a empresa, esta é “a escolha perfeita para os verdadeiros apaixonados por fotografia que querem ter um produto distinto”.

O ZenFone 5 Lite acaba com todas as limitações para obter uma fotografia criativa, através da sua câmara principal de alta resolução – 20MP na câmara frontal e 16MP na traseira – e uma câmara secundária panorâmica de 120º frontal e traseira. Ao contrário de outros equipamentos no mercado, cada câmara funciona de forma autónoma e independente para garantir imagens perfeitas.

O ecrã Full HD+ IPS de 6’’ tem um rácio de aspeto Full View 18:9 e uma moldura super fina, tornando o ZenFone 5 Lite tão compacto como um smartphone de rácio de aspeto standard de 5,5 polegadas, cabendo num bolso.

Potenciado pela plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 630, este equipamento combina uma boa performance e uma bateria de 3300mAh com características avançadas de segurança e conveniência – incluindo NFC, desbloqueio através de reconhecimento facial e de impressões digitais e duplo SIM – para uma experiência única.

Cada câmara principal de alta resolução – 20MP Sony na frontal e 16MP na traseira – vem acompanhada por uma câmara panorâmica secundária com uma visão de 120º que é duas vezes mais ampla do que as lentes standard, oferecendo aos utilizadores o melhor dos dois mundos.

Ao contrário de outros sistemas onde a câmara secundária funciona apenas em conjunto com a principal para criar efeitos especiais, no ZenFone 5 Lite cada uma das quatro câmaras pode ser utilizada individualmente, eliminando os limites da criatividade e dando aos utilizadores a liberdade de personalizarem as suas fotografias. Com a opção de captar fotografias normais ou panorâmicas nas câmaras frontais e traseiras, o ZenFone 5 Lite permite compor fotografias perfeitas, quer seja uma selfie, uma wefie, uma panorâmica, um retrato individual ou de grupo.

Inclui também a tecnologia ASUS BeautyLive para embelezar com suporte para live streaming de vídeo no Facebook, YouTube, Twitter, Instagram, entre outras plataformas sociais. Os utilizadores podem recorrer a uma série de ferramentas – para remover manchas ou ajustar a tonalidade da pele – em tempo real, e podem usar o modo Mirrorring para evitar vídeos de imagem espelhada em que os textos se tornam ilegíveis. O embelezamento é potenciado pelo flash com luz suave LED, que confere o tom de pele ideal em fotografias ou vídeos em que a luminosidade é baixa.