Asus ZenFone Max com super bateria chega ao mercado português

Um smartphone com bateria que dura até 38 dias em standby parece ficção, mas é o que o ZenFone Max da Asus garante fazer. O novo smartphone chegou a Portugal esta semana.

O ZenFone Max está à venda por 249,99 euros e disponível em branco ou preto. O processador é o Snapdragon 410 quad-core 64-bit da Qualcomm e a conectividade LTE categoria 4 oferece velocidades de ligação até 150Mbps.

A super bateria é mesmo o seu ponto mais forte, e para o provar a Asus testou o ZenFone Max e o iPhone 6s Plus, numa maratona de reprodução de vídeo. Qual é que ganhou? O ZenFone Max aguentou 12 horas e 45 minutos, o 6s Plus ficou-se pelas 5 horas e 31 minutos. Um desempenho que se deve à bateria gigantesca que a Asus encaixou neste modelo de 5,5 polegadas, uma 5000mAh de polímero de lítio – quase o dobro em relação à bateria 2750 mAh do 6s. O Max serve também para carregar outros dispositivos, como carregador portátil.

“Comparativamente aos seus concorrentes, o ZenFone Max oferece 2,3 vezes mais tempo de conversação e 2,7 vezes mais tempo a navegar na internet, o que significa até 37,6 horas de conversação de alta qualidade e até 32,5 horas na internet, energia suficiente para vários dias de trabalho e diversão reais”, garante a Asus.

Outras características do smartphone são o laser de autofoco, que permite tirar uma fotografia em  0,03 segundos. A câmara traseira tem 13 megapixeis e um modo de Super Resolução para captar imagens detalhadas com resolução até 52MP; o ecrã tem uma resolução de 1280×720 com densidade de 267ppi.