A Atos, através da sua marca Bull, apresentou ao mercado o Hoox for mission, a sua nova solução de comunicação 4G/LTE destinada aos mercados das para as forças de segurança e intervenção. O Hoox for mission é uma solução 4G que oferece os níveis de segurança, confidencialidade e resiliência capazes de responderem às elevadas exigências operacionais das missões de intervenção das forças de segurança e das forças armadas, ao mesmo tempo que mantém a usabilidade dos clássicos smartphones.
Aplicações enriquecidas, seguras e resilientes
A tecnologia 4G permite às forças de segurança e às forças armadas partilharem dados enriquecidos em tempo real durante as missões, incluindo fotos, vídeos e geolocalização. O Hoox for mission reforça a capacidade das comunicações em 4G, oferecendo funções inovadoras de segurança e níveis de resiliência específicos das redes PMR- Professional Mobile Radio, como por exemplo o “push-to-talk“ (função que permite que vários interlocutores falem em simultâneo como num walkie-talkie), o “Blue Force Tracking“ que permite ter o posicionamento dos aliados, e a ligação a dispositivos IoT (Internet das Coisas), bem como uma capa segura e a garantia de níveis elevados de disponibilidade das comunicações em permanente.
Uma solução modular vocacionada para a comunicação tática
O Hoox for mission é uma solução modular que se baseia em três componentes inovadores que estão totalmente protegidos contra eventuais ataques físicos e contra qualquer tentativa para intercetar as comunicações:
“Hoox Smartphone“, uma gama de smartphones de última geração baseados no sistema operativo Android, seguros e otimizados pela Atos para missões no terreno. A comunicação é acessível graças à funcionalidade “push-to-talk”.
“Hoox Hub“, dispositivo portátil com um tamanho semelhante ao de um smartphone, único no mercado, e que oferece acesso a três canais de comunicação: rede pública 4G, rede privada 4G e comunicação direta dispositivo a dispositivo. O Hoox Hub muda automaticamente de um canal de comunicação para outro sem tempos de espera, garantindo que há sempre um canal de comunicação disponível. Deste modo, os membros de cada equipa de segurança ou das forças armadas podem continuar a comunicar entre si mesmo que a rede pública 4G esteja indisponível, ou caso fiquem isolados da rede privada 4G específica da missão. Os hubs do Hoox mudam facilmente e de forma transparente para a melhor rede disponível e é mesmo possível manter a comunicação entre os Hoox Hubs sem usar a rede 4G.
“Hoox LTE Bubble“, módulo para implementar uma rede 4G privada que assegura elevados níveis de confidencialidade. A solução Hoox for mission também pode integrar soluções privadas LTE (Long Term Evolution) de terceiros.
As comunicações são seguras ponta a ponta através da proteção contra eventuais intrusões, das comunicações encriptadas (voz, dados e localização) e de uma infraestrutura segura.
“O Hoox for mission oferecer o melhor da experiência que a Atos adquiriu ao longo dos muitos anos de trabalho na área da telefonia ultra segura e na implementação de um vasto número de redes de comunicação críticas no terreno. Líder europeu em ciber segurança, a Atos utiliza a sua experiência no desenvolvimento e implementação de tecnologias críticas em projetos civis para transformar os sistemas das missões das forças de defesa e segurança nacional,” afirma Pierre Barnabé, Chief Operating Officer, Big Data & Security da Atos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…