AT&T quer novas receitas em aparelhos móveis com DirecTV

A informação foi apurada pela agência de notícias Reuters, durante entrevista com o executivo da AT&T nomeado para chefiar a divisão de internet e entretenimento da empresa, John Stankey.

“É uma aproximação em duas frentes. O conteúdo premium e a escala da DirecTV, combinada com os avanços tecnológicos e os novos modelos móveis nos quais a organização trabalha pode corresponder com maior assertividade às necessidades dos clientes ao longo do tempo”, disse ele.

O acordo avaliado em 48,5 mil milhões de dólares criará a maior empresa de TV paga dos EUA, com mais de 26 milhões de assinantes e o segundo maior serviço de vídeos por assinatura, logo atrás do popular Netflix.

A AT&T já tem os direitos para oferecer mais de 200 canais de TV como ABC, Disney Channel, ESPN e CNN, que os utilizadores podem consumir por meio de streaming em aparelhos móveis, enquanto a DirecTV tem acordos de conteúdo exclusivo em plataformas móveis com o NFL Sunday Ticket.

A receita combinada de anúncios das duas companhias é de atualmente dois mil milhões de dólares, revelou John Stankey. “Temos altas expectativas de que vamos continuar a crescer e por isso temos um significativo negócio de anúncios publicitários, agora, em multiplataformas”, finalizou o executivo.

*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil

Amauri Vargas

É repórter especializado em TI e Telecom há pouco mais de um ano, mas gosta do assunto há bastante tempo. Com passagens por redações como a do Jornal DCI e do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), já foi redator de economia e negócios da Agência Estado e Social Media de uma multinacional de RH. Não dispensa cafézinho com uma fonte e confia em qualquer encontro no qual descubra algo novo, mesmo que não seja exatamente o que procurava a princípio.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago