Tecnológica Bidalgo prospera ao lado do Facebook

A Bidalgo oferece ao Facebook um serviço de publicidade automatizada de qualidade e, em troca, recebe milhões de dólares em anúncios para aplicações e produtos na rede social. A empresa israelita prevê triplicar as vendas este ano, muito fruto da sua nova tecnologia para automatizar o processo de fazer vídeos publicitários personalizados no meio online.

Em declarações à Reuters, Peleg Israeli, diretor-geral das operações em Israel da Bidalgo, disse que o Facebook se está a tornar líder no mercado de vídeo, à medida que os utilizadores preferem ver anúncios em vídeo em vez de imagens estáticas.

E a Bidalgo tem o trunfo certo para ajudar a rede social nesta conquista – a tecnologia ADaptation. Este programa permite fazer várias versões de um só vídeo, de acordo com a audiência a que se dirige. Como explica a Reuters, o público alemão pode ver uma bandeira alemã num vídeo, ao passo que os utilizadores franceses têm acesso ao mesmo vídeo mas com a bandeira do seu país.

Israeli afirmou que os vídeos automatizados vão dar uma vantagem ao Facebook sobre o Youtube, da Google, uma vez que o serviço da Bidalgo chega aos utilizadores de uma forma “mais precisa”.

A Bidalgo foi fundada em 2010, e, segundo declaração de Niv Yemini ao The Times of Israel, CTO da empresa, é lucrativa “desde o primeiro dia”. Atualmente, a companhia, sediada em Ramat Gan, conta com 40 empregados.

Com o Facebook a receber cerca de 4 mil milhões de visualizações por dia em vídeos, sendo 75 por cento em dispositivos móveis, a aposta no mercado de publicidade móvel torna-se indispensável. Em 2016, espera-se que este mercado ultrapasse os 100 mil milhões de dólares, mais 430 por cento do que em 2013, de acordo com a empresa de estudos de mercado eMarketer, consultada pela Reuters.

Teresa Sousa

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Vive dividida entre a criatividade das letras e a precisão dos números. Foi por isso que ingressou nos cursos de Jornalismo e Gestão quase ao mesmo tempo. Mas é no primeiro que quer juntar o melhor dos dois mundos.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago