Categories: e-Marketinge-Payment

Telpark otimiza a experiência do cliente com a plataforma da Adyen

Telpark, plataforma digital de estacionamento, tem vindo a trabalhar na melhoria da eficiência do seu sistema de pagamentos através da parceria com a Adyen, a plataforma global de tecnologia financeira.

A colaboração com a Adyen permitiu à Telpark “melhorar a sua taxa de aprovação de pagamentos, reduzir as recusas em 2% e proporcionar uma experiência otimizada para todos os seus utilizadores”.

Desta forma, os utilizadores podem concluir o processo de pagamento em menos tempo e com menos recusas, garantindo uma experiência de estacionamento “sem complicações”.

A Adyen oferece à Telpark uma plataforma de pagamentos  que permite “uma integração eficiente” e a expansão de métodos de pagamento como o Apple Pay e o Google Pay.

A Telpark destaca o valor fornecido pela equipa de gestão de contas da Adyen, em consultoria e suporte, que tem sido crucial no processo de implementação e otimização da plataforma.

“Não procurávamos apenas uma melhoria em termos económicos, mas também uma solução e um parceiro que nos oferecesse apoio e aconselhamento neste contexto financeiro complexo.”, afirma Jordi Curia.

Diz ainda a diretora de Tecnologia da Telpark que “a Adyen forneceu um serviço que supera a tecnologia: uma consultoria especializada e uma equipa de profissionais do setor que não conseguimos encontrar em mais lado nenhum.”

Desde o início da parceria em 2024, a Telpark tem registado um crescimento constante no volume de transações processadas.

No final de setembro, foi concluída a conversão de 100% dos tokens, o que representa um passo importante na modernização do setor de pagamentos.

Juan José Llorente, country manager da Adyen para Espanha e Portugal afirma: “A colaboração com a Telpark foi um exemplo de como a Adyen é capaz de trabalhar de forma construtiva para otimizar as transações através da Network Tokens Optimization e do Smart Payment Messaging, ao mesmo tempo que reforça a segurança, reduz fraudes e melhora as taxas de aprovação de pagamentos.”

Graças a esta integração com a Adyen, a Telpark reduziu os prazos de implementação de novos métodos de pagamento e obteve uma maior visibilidade das transações, tanto das aprovadas como de uma minoria recusada, o que requer novas tentativas.

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago