Categories: Negócios

AT&T expande serviços de TV com compra da DirecTV

A norte-americana de telecomunicações AT&T declarou que a aquisição da DirecTV, anunciada em maio, deverá potenciar a mitigação das suas mais significativas despesas em programação televisiva para o seu serviço U-verse, esperando poupar até 20 por cento.

 

Num relatório avançado ontem onde eram aprofundadamente discriminados os benefícios da aquisição da DirecTV por 48,5 mil milhões de dólares, a AT&T afirmou que cerca de 60 por cento das suas receitas de subscrições de vídeo são diretamente aplicadas no pagamento de conteúdo disponibilizado no seu serviço de televisão U-verse.

Entre vários aspetos, a redução de custos será o mais significativo da fusão das empresas, que visam poupar mais de 1,6 mil milhões de dólares anualmente nos três anos consecutivos à finalização do acordo.

Com a incorporação da DirecTV, a AT&T vai adquirir mais de 38 milhões de subscritores, tanto nacionais como internacionais.

O diretor executivo da AT&T, Randall Stephenson, está a procurar fortalecer a empresa depois de, em fevereiro, as concorrentes Comcast e Time Warner Cable terem anunciado a sua própria fusão.

Este acordo permitirá ainda que a AT&T adquira um maior poder de negociação com os fornecedores de serviços de vídeo, numa altura em que é inegável a reconfiguração das práticas de consumo de conteúdos televisivos, pois cada vez mais os utilizadores vêem televisão nos seus dispositivos móveis, smartphones ou tablets.

A AT&T afirmou que existem oportunidades de crescimento através do aprimoramento das suas ofertas de serviços, de uma maior venda de publicidade e da difusão de conteúdos em vários dispositivos.

No fim do último trimestre, a AT&T registou 5,7 milhões de subscritores do serviço de TV U-verse, o que lhe valeu a quinta posição no ranking das maiores fornecedoras de televisão paga dos Estados Unidos. A redução das despesas deverá resultar na amplificação da cobertura do U-verse, atingindo mais 13 milhões de locais do que os que atualmente cobre.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs
Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

21 horas ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

7 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago