O problema de TI que afetou mais de 75 mil passageiros foi causado por um corte de energia no data center da companhia perto do aeroporto de Heathrow. Quando a eletricidade voltou provocou um pico de corrente que afectou os servidores e causou a situação.
“Houve uma perda total de energia no data center. Quando a eletricidade voltou, tal aconteceu de forma descontrolada causando danos físicos aos servidores” disse a BA, em comunicado. “Não foi um problema informático mas sim um problema de alimentação.”
Segundo a Reuters, tem sido amplamente questionado o facto de uma falha deste género ter afetado o sistema principal da empresa, assim como o de backup. A BA já veio indicar que o seu sistema é recente, tentanto “calar” especulações que indicam que a situação aconteceu porque a sua infraestrutura de TI é antiga.
A verdade é que os rivais, como a Ryanair, têm os seus sistemas de TI em três localizações distintas para minimizar os riscos de que uma falha semelhante ocorra.
Neste momento, a BA está a tentar limitar os danos à sua reputação e já apresentou, publicamente, desculpas. A questão foi ainda mais grave para a companhia aérea dado que, no Reino Unido, era fim-de-semana prolongado, existindo mais passageiros do que habitualmente.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…