A empresa refere existem mais de 500 milhões de pesquisas no Google mensais relacionadas com arte e como tal, decidiram disponibilizar ferramentas para que qualquer pessoa se possa transformar em um especialista.
A partir de hoje, os resultados no motor de busca darão informações ainda mais relevantes sobre as obras , através do Painel de Conhecimento Interactivo, como os locais onde estão expostas ao público, os artistas que as criaram, os materiais utilizados, o período de arte a que pertencem e as ligações entre todos estes factores. A tecnológica refere que para algumas obras, o utilizador pode até ver as imagens em alta resolução directamente do Google Arts & Culture.
A Google anunciou que o Street View vai, também, disponibilizar muito mais informação no Google Chrome, quer nos desktops, quer nos smartphones. Agora, à medida que o utilizador vai visitando as salas dos museus no Google Maps, verá apontamentos simples e úteis nas paredes, ao lado de cada obra. Ao clicar nessas notas, é reencaminhado para uma nova página com mais informações disponibilizadas por centenas de museus do mundo inteiro. Além disso, o utilizador pode fazer zoom nas imagens de alta resolução permitindo-lhe ver de perto as obras de arte.
A funcionalidade é baseada no software de reconhecimento visual da Google, que digitalizou as paredes dos museus de todo o mundo, identificou e categorizou mais de 15.000 obras de arte.
Assista ao vídeo da Arte no Street View e descubra como funciona esta novidade:
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…