Bankinter escolhe Softinsa para cuidar do desenvolvimento e manutenção aplicacional

A Softinsa (Grupo IBM), acaba de celebrou com o Bankinter Portugal um contrato para a prestação de serviços de desenvolvimento e manutenção aplicacional do Banco.

Através desta colaboração, reforça-se a parceria estratégica iniciada anteriormente com a IBM, que para o Bankinter tem revelado muito positiva no que respeita ao investimento em desenvolvimento TI.

Este projeto aplicacional inclui o desenvolvimento de soluções novas e que o Banco quer diferenciadoras à medida das necessidades do negócio e que são muito importantes para o crescimento do Bankinter no mercado português. Por outro lado, a Softinsa dará ainda suporte a todas as aplicações centrais e dos balcões, e aos seus portais de Home Banking, bem como a um conjunto de outros sistemas de workflows, crédito e gestão de risco, essenciais para o funcionamento contínuo do banco.

A equipa responsável pela gestão deste serviço está geograficamente distribuída pelas instalações do cliente e também remotamente a partir dos escritórios da Softinsa em Lisboa e dos seus centros de serviços Nearshore em Tomar e Viseu. Esta equipa é composta por especialistas com uma vasta experiência no desenho e implementação de soluções complexas na área das tecnologias de informação no setor da banca.

Com a chegada ao mercado da Fintechs os Bancos tem pela frente um desafio enorme para minimizarem os impactos na perda de prestação de serviços. Recorrer a empreses que conhecem mecânica do mercado no seu tudo é fundamental para seguir no mercado com a dinâmica que ele impõe. 

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago