BlueKai comprada pela Oracle

A Oracle anunciou a compra da BlueKai, uma plataforma de big data alicerçada em cloud, e que possibilita que as empresas personalizem as suas campanhas de marketing na Internet, offline e em dispositivos móveis, com conteúdo melhorado e de maior utilidade para os seus públicos-alvo.

A solução da BueKai integra a sua Plataforma de Gestão de Data, que estrutura na cloud os dados das empresas concernentes aos seus clientes e aos seus públicos, com o objetivo de auxiliar na implementação personalizada de campanhas de marketing em qualquer canal e na aquisição de melhores resultados, e ainda no incremento dos graus de Retorno do Investimento no marketing. A plataforma BlueKai administra também o terceiro maior setor de dados terceiros a nível global, mediante o qual se torna possível a expansão dos dados das empresas sobre os seus clientes, com informações processadas de mais de 700 milhões de perfis.

A BlueKai integrar-se-á com a automatização do marketing da Responsys para Business-to-Consumer (B2C) e do Eloqua no âmbito de Business-to-Business (B2B), deste modo oferecendo interações estruturadas e individualizadas com os consumidores por meio de qualquer canal e atividade de marketing.

A plataforma adquirida pela empresa norte-americana de hardware e software, aliando-se a soluções de Marketing e das Redes Sociais da Oracle, disponibiliza aos utilizadores a oportunidade de desenvolverem perfis de utilização mais ricos, através da combinação de informação de fontes variadas, abarcando a advinda dos meios de comunicação social, do setor publicitário, das redes sociais e dos canais móveis.

Esta parceria de soluções, possibilita que as empresas das áreas do B2B e do B2C concebam campanhas cross-channel, transversais a vários canais, com superiores níveis de personalização, e ainda interações com os consumidores fazendo uso do e-mail, da web, das redes sociais, dos dispositivos móveis, da publicidade e dos canais distribuidores de conteúdo.

Elemento constituinte da Oracle Customer Experience Cloud é a Oracle Markting Cloud, que inclui e-commerce, vendas, serviços, redes sociais e marketing. “Ao integrarmos a BlueKai na Oracle Marketing Cloud oferecemos aos marketers a possibilidade de usarem a informação sobre os seus atuais e potenciais clientes e audiências, clarificando e especificando os seus públicos-alvo, a quem passam a poder dirigir-se com mensagens personalizadas em todos os canais”, declarou o vice-presidente executivo de Applications Development da Oracle, Steve Miranda.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

5 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

1 semana ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago