Bordéus recebe data center da Equinix

O BX1 será o primeiro data center neutro em relação a operadores na região da Nova-Aquitânia, tendo sido concebido para responder às necessidades do edge computing.

A Equinix anunciou que vai abrir o seu primeiro data center em Bordéus, França, no terceiro trimestre de 2021.

Com ligações de fibra diretas para os sites International Business Exchange da Equinix em Paris, esta nova instalação – designada BX1 – proporcionará, às empresas  mundiais e autoridades locais da Nova Aquitânia, a capacidade de conexão direta à economia digital mundial.

O BX1 disponibiliza um hub de atracagem para o novo cabo submarino AMITIE, que vai ligar França aos Estados Unidos e à Grã-Bretanha, criando uma nova gateway para o tráfego de dados entre os Estados Unidos e a Europa.

A Equinix recorda que a transformação digital está a remodelar setores económicos e industriais em todo o mundo.

De acordo com o World Economic Forum, “o digital representará 60% do PIB global até 2022 e estima-se que 70% do novo valor criado na próxima década será sustentado por plataformas digitais”.

O BX1 oferece suporte adicional a este hub digital em crescimento.

E ao fornecer acesso à Platform Equinix, disponibilizará uma gama conectada de recursos e serviços, permitindo que as empresas interliguem a sua infraestrutura digital core a nível global.