Börje Ekholm assume presidência da Ericsson

A Ericsson nomeou Börje Ekholm como presidente e CEO efetivo a partir de 16 de janeiro de 2017. O executivo ocupava o cargo de CEO da Patricia Industries, uma divisão dentro da Investor.

Em julho deste ano, os acionistas da Ericsson “convidaram” Hans Vestberg a deixar o comando da empresa sueca. A razão: os resultados simplesmente não eram satisfatórios.

Até tomar posse em 16 de janeiro do ano que vem, Börje Ekholm fica como membro do conselho de administração e Jan Frykhammar assume o papel de CEO interino.

Börje Ekholm foi presidente e CEO da Investor AB, entre 2005 e 2015. Cargos anteriores incluem também presidente da Investor Growth Capital Inc., bem como funções nas Novare Kapital AB e McKinsey & Co Inc.

O executivo mostra-se “muito animado” com esta oportunidade. Em comunicado, diz que “à medida que redes e aplicativos se tornam cada vez mais importantes em um mundo conectado no 5G, os nossos clientes e o setor procuram inovação contínua. Estou ansioso para me juntar à Ericsson e trabalhar próximo a novos e antigos clientes ao redor do mundo na construção do futuro do nosso setor.”