Basicamente a Bosch, a par de outras empresas industriais tradicionais, está a tentar transformar-se de fabricante de equipamentos para prestadores de serviços, utilizando dados gerados por suas máquinas.
Explana a Reuters que a Bosch espera que a sua experiência em engenharia dê uma vantagem na transformação da Internet das Coisas numa realidade para consumidores.
A companhia anunciou que planeia criar a sua própria “nuvem”, o que a colocará em concorrência com serviços de gigantes da tecnologia como Amazon, Google, Microsoft e IBM.
A nuvem da Bosch será baseada num centro de computação na Alemanha, onde a empresa espera atrair clientes que possam ter receios sobre a segurança de dados de servidores controlados por empresas dos Estados Unidos.
A Bosch não revelou quanto vai investir na tecnologia de computação em nuvem, mas afirmou que investe cerca de 500 milhões de euros por ano em novas tecnologias.
A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…
A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…
Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…
A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…
O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…
Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…