Bosch quer fazer parte do “consórcio” do mapeamento digital Here

A fabricante de autopeças Bosch está em conversações com a empresa de mapas digitais de alta definição Here, explorando a possibilidade de adquirir uma participação na empresa, avança a Reuters.

Mas a aquisição de uma fatia financeira na Here, empresa controlada por um consórcio entre BMW, Daimler e Volkswagen, pode não resultar das conversações, diz a agência.

O objetivo das negociações é, segundo a empresa, garantir que a Bosch possa continuar a oferecer serviços aos clientes do Here.

Em julho de 2015, a holandesa TomTom e a Bosch ampliaram uma parceria em mapas de alta definição para aperfeiçoar a tecnologia que é crucial para a condução autónoma.

No início da semana, a Daimler confirmou estar em negociações com a Amazon e com a Microsoft sobre participação minoritária na Here.

A fabricantes alemãs de carros de luxo, incluindo Mercedes-Benz, da Daimler, a Audi, da Volkswagen, e BMW compraram a Here por 2,5 mil milhões de euros da Nokia em 2015 para criar um negócio alternativo ao Google de mapeamento digital.