BRF adota nuvem da Microsoft em todas as subsidiárias no mundo

Pioneira no uso do sistema, a companhia de alimentos tem como objetivo melhorar a colaboração dos funcionários por meio de ferramentas como o Microsoft Office 365, Skype for Business e Yammer, que já são utilizadas por cerca de 30 mil pessoas na empresa.

“Pensando em resultados tangíveis, reduzimos em cerca de 30% os custos de outsourcing, telefonia e viagem com a operação utilizando a nuvem”, observa Alexandre Biazin, gerente de TI BRF. O executivo ressalta também os ganhos intangíveis do produto, como experiência de uso mais agradável, produtividade e satisfação dos colaboradores.

O projeto teve dois impactos significativos: o primeiro é a padronização das ferramentas em nuvem por todos os escritórios da empresa, de modo a facilitar a comunicação e a colaboração entre as equipes, dando-lhes a elas a capacidade ilimitada de armazenamento de dados (que antes era de até 1GB por usuário). O segundo é a adoção de uma solução capaz de oferecer a agilidade e a flexibilidade necessárias para apoiar a expansão internacional, foco estratégico da empresa.

No total, o trabalho durou nove meses até sua implantação. “Com a plataforma em nuvem garantimos padronização na entrega dos produtos em todas as filiais, com agilidade e sem a necessidade de instalar servidor ou conexão de e-mail”, refere Biazin. Além disso, acrescenta, “seja qual for a unidade da companhia, a segurança de ponta está aplicada e evita problemas como invasões e roubo de informações.”

O primeiro produto implantado foi o e-mail corporativo, seguido do Yammer, batizada internamente de “InTouch”. O objetivo principal da utilização da plataforma foi elevar o nível de segurança e conformidade. Já o Skype for Business (integrado ao sistema de ramais e conferência de voz) mudou a forma como a BRF comunica e trouxe redução nos custos de telefonia e despesas com viagens.

“A BRF cresce muito fora do Brasil e tem um desafio importante em conectar rapidamente pessoas de países e culturas diferentes”, diz Biazin. Atualmente, a empresa está em plena implantação do portal de intranet “We Are BRF”, utilizando o Microsoft Sharepoint Online.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

3 dias ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

5 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

6 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

1 semana ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

2 semanas ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

2 semanas ago