Brisa mostra inovações no congresso Smart City Expo 2014

A Brisa Inovação e Tecnologia marcou presença no congresso mundial Smart City Expo 2014, um dos principais eventos sobre cidades e mobilidade inteligente, a nível global.

Smart-City-Expo-World-Congress-2013-accommodations

A operadora marcou presença no pavilhão da Microsoft, empresa parceira no desenvolvimento de soluções tecnológicas da Brisa. Assim, a empresa do setor das infraestruturas e serviços rodoviários teve oportunidade de exibir as suas competências ao nível da gestão de tráfego. Entre as soluções do portfólio da empresa, conta-se a Via Verde, que permite pagamentos em parques de estacionamento, postos de abastecimento de combustível e travessias fluviais. Para além disso, permite também pagamentos em McDrives da cadeira de restaurantes McDonald’s e controlo de acesso a bairros históricos.

Foi apresentada a ferramenta ATLAS, uma plataforma informática que junta informação de equipamentos de telemática. O objetivo é que toda a informação recolhida por câmaras, painéis de mensagem variável, túneis, entre outros, seja enviada para um Centro de Coordenação Operacional. Assim, em caso de problemas, podem ser acionados os meios adequados à resolução – autoridades policiais, bombeiros ou a Proteção Civil.

Para Jorge Sales Gomes, Presidente Executivo da Brisa Inovação e Tecnologia, “a participação no Smart City Expo 2014 permite-nos acompanhar o que se está a fazer ao nível das cidades inteligentes, bem como demonstrar no terreno, e perante os principais players do sector, o potencial das nossas soluções. Temos 40 anos de experiência na gestão de infraestruturas de transporte e, na última década, desenvolvemos um vasto portfólio de soluções que podem ser aplicados na gestão da mobilidade de grandes cidades”.

O congresso Smart City Expo 2014 realizou-se em Barcelona, entre 18 e 20 de novembro, para discussão de seis temas principais: smart society, tecnologia, governação, mobilidade, cidades sustentáveis e energia. A próxima edição está já marcada para dez a 12 de novembro de 2015.