Bruxelas recebe evento anual de Internet das Coisas em maio

O Internet of Things European Summit vai decorrer este ano a 18 e 19 de maio, regressando a Bruxelas para mostrar o que se tem feito na IoT.

Agora na sétima edição, o evento anual vai decorrer em paralelo ao novo Connected Cars Europe, criado pelos mesmos organizadores. A capital belga irá reunir cerca de 200 delegados, incluindo responsáveis políticos de toda a Europa e agentes da indústria da Internet das Coisas.  Alguns dos oradores já confirmados são Robert MacDougall, diretor de regulação na Vodafone e chair da Alliance for Internet of Things Innovation, e Wassim Chourbaji, diretor de sector público na Qualcomm.

Os temas em destaque no IoT Summit deste ano são:

  • A importância do Mercado Único Digital para o sucesso da Internet das Coisas – considerações sobre regulações-chave
  • Novos fluxos de receitas e inovação dos modelos de negócio
  • IoT na prática – uma série de “Tech Talks” interativas
  • Conectividade IoT
  • Encontrar o equilíbrio certo entre inovação impulsionada por dados e salvaguarda da privacidade
  • Segurança na Internet das Coisas – lições a partir de ataques recentes.

A organização, Forum Europe, tem neste momento as portas abertas para propostas de oradores – quem quiser fazer uma apresentação no evento pode contactar o IoT Summit – e patrocinadores.

Até 4 de abril, os preços vão dos 125 euros – para organizações sem fins lucrativos e membros de reguladores nacionais – aos 395 euros, para profissionais de empresas. Estudantes e agentes em missão diplomática pagam 225 euros por passe. A partir dessa data, todos os preços ficam 100 euros mais caros.

O evento decorre novamente no Management Centre Europe, por onde passou em 2015 com o tema “Atingir a visão Europa 2020: o papel da IoT na construção de uma Europa mais inclusiva, inteligente e competitiva.” O tema deste ano ainda não está definido, mas a agenda já pode ser consultada no site dedicado.