Categories: CloudOperadoresRedes

BT e Oracle assinam parceria para oferta na cloud

A aliança dará origem à BT Cloud Connect para a Oracle FastConnect, o que permitirá aos clientes utilizarem uma ligação privada baseada no serviço de IP Connect VPN da BT para transacionarem  grandes volumes de dados entre a Oracle Cloud e as suas próprias instalações.

A BT vai garantir as ligações diretas com as localizações da Oracle Cloud em Amesterdão e Londres, facilitando o acesso aos serviços prestados pelos centros de dados europeus aos clientes, independentemente do local do mundo onde estes se encontrem. Graças ao pré-aprovisionamento através da BT Cloud Connect, a BT pode reduzir significativamente o prazo da implementação das linhas dedicadas, passando o mesmo de meses para apenas alguns dias.

O serviço vai estar disponível no último trimestre de 2016. Segundo as empresas, a intenção é eliminar as barreiras à adoção da nuvem, proporcionando opções de conectividade que vão desde os centros de dados empresariais híbridos até à nuvem da Oracle.

“A nuvem é a área de negócio da Oracle que está a crescer mais fortemente”, sublinha Thomas Kurian, presidente de desenvolvimento de produto da Oracle. “Esta aliança ajudará os nossos clientes a aproveitarem a Oracle Cloud para executarem as suas estratégias de negócio, beneficiando da abrangência e da capacidade da rede global da BT e da sua oferta de Cloud Connect para satisfazerem as suas necessidades de conectividade de banda larga.”

Luis Álvarez, CEO de Global Services da BT, acrescenta que o acesso direto e fiável aos dados e às aplicações alojadas na nuvem é crítico para as empresas com projetos de transformação digital. “Estamos a acelerar o objetivo de sermos o primeiro integrador de serviços na nuvem do mundo e estou orgulhoso por sermos o primeiro fornecedor de serviços de rede a oferecer o acesso direto à Oracle Cloud”, afirmou.

A Oracle Cloud corre em 19 centros de dados em todo o mundo e suporta 70 milhões de utilizadores. A Oracle FastConnect faz parte da Oracle IaaS, que utiliza recursos como a “Computação Elástica”, redes e armazenamento.

Este anúncio surge na sequência da estratégia definida pela BT para a sua oferta Cloud of Clouds, que possibilita que os seus clientes multinacionais se liguem à nuvem através de uma rede de alta velocidade, gerida de forma centralizada, fiável e segura, e  com níveis de desempenho altamente previsíveis.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

24 horas ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago