Cada vez mais portugueses utilizam sites e-Commerce

A empresa Marktest divulgou um estudo acerca do último trimestre de 2013, onde se verificou um número de 4,45 milhões de visitantes portugueses em sites de e-Commerce. Empresas como a Fnac, Worten e Ikea estiveram entre as lojas mais visitadas.

e-commerce2

Excluindo os sites de leilões e de compras em grupo, o site da Fnac liderou tanto em número de utilizadores únicos, com 1,8 milhões, como em páginas visualizadas (cerca de 42 milhões).

Os dados da Marktest indicam ainda que durante outubro e dezembro de 2013, os endereços de comércio eletrónico tiveram uma média de 540 mil utilizadores diários.

Ao longo de todo o ano, foram visitadas 820 milhões de páginas de sites e-Commerce, numa média de 184 por utilizador. Em números de horas, os valores traduzem-se num valor de 6,8 milhões, ou seja, 1 hora e 32 minutos por utilizador, em média.

Criada em 1980, a Marktest é uma empresa de market research e medição de audiências dos media, exceto na televisão. A Marktest desenvolve estudos de mercado e trabalha para os setores das telecomunicações, banca e seguros. Fornece ainda as métricas standard de mercado para a audiência da imprensa, rádio e Internet.