Câmara de Proença-a-Nova “obriga” OutSystems a contratar

A OutSystems, multinacional portuguesa fornecedora de tecnologia para o desenvolvimento de software empresarial, reforçou a equipa do seu escritório de Proença-a-Nova com mais oito colaboradores.

4559570

Os novos funcionários vêm juntar-se aos 30 colaboradores já existentes neste escritório há quatro anos e meio. Em comunicado enviado à imprensa, a empresa de TI explica que para que a nova equipa seja ainda mais especializada e corresponda aos objetivos de negócio a Outsystems criou um plano de formação específico para os novos colaboradores durante três meses. “Apenas no final desse programa estarão aptos a participar nos projetos da empresa”, avançaram os responsáveis.

A aposta nesta localidade surgiu inicialmente através de um protocolo com a Câmara Municipal de Proença-a-Nova para modernização administrativa e cedência de software. Ao longo destes últimos anos de protocolo a equipa da OutSystems tem formado, aconselhado e colaborado diretamente com a equipa técnica da Câmara Municipal de Proença-a-Nova no contexto dos Sistemas de Informação, que permitem dinamizar as atividades do município ao aproximar os munícipes via internet.

“É muito positivo o balanço que fazemos destes quatro anos e meio que estamos em Proença-a-Nova e esse é um dos indicadores que nos leva a crescer para 40 colaboradores ao longo deste ano”, refere no comunicado Ricardo Araújo, responsável por esta unidade da Outsystems.

Aliás, desde Setembro de 2009, esta unidade tem funcionado como laboratório de novos processos de operacionalização, de novas formas de comunicação entre equipas distribuídas pelo mundo, e também de planos de formação de consultores de desenvolvimento de software, “o que se reflete num crescimento profissional muito acima da média mundial”.

Recorde-se que a OutSystems fornece uma plataforma que permite às empresas criar, modificar e manter aplicações empresariais web e mobile, e é com essa plataforma que a unidade de desenvolvimento remoto de Proença-a-Nova desenvolve aplicações empresariais para todo o mundo. Atualmente, o software aqui desenvolvido é distribuído para os Estados Unidos, Holanda, Bélgica, Kuwait, África do Sul, Austrália e serve diferentes áreas de negócio.