Os veículos elétricos foram comprados com a ajuda do Fundo Ambiental, gerido pela Agência Portuguesa do Ambiente, que disponibiliza verbas para apoiar o investimento das autarquias na área do ambiente, de forma a garantir o cumprimento dos objetivos assumidos a nível internacional em matéria de desenvolvimento sustentável e alterações climáticas.
Os sete equipamentos, destinados aos serviços urbanos ambientais, custaram 260.575,50€, sendo cofinanciados em 77.875,13€, o que corresponde a um investimento camarário no valor de 182.700.37€ . O montante inclui um oitavo veículo elétrico que começou a operar no final do ano passado e que funciona para limpeza do Passeio Marítimo.
“Estes novos veículos 100% elétricos irão contribuir decisivamente para um melhor desempenho das funções e competências do Município nas áreas de limpeza urbana e da gestão e manutenção de espaços verdes/jardins”, sendo que ”em Oeiras quer-se um desenvolvimento sustentável, resolvendo as necessidades do presente sem comprometer a qualidade de vida das gerações futuras”, refere, em comunicado, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
“Com uma gestão mais inteligente dos recursos e utilizando novas ferramentas e tecnologias, Oeiras poderá ter de volta uma limpeza de qualidade e voltar a ser uma referência a nível nacional”, acrescenta o autarca.
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