Canon desenvolve equipamentos de imagem de próxima geração

A Canon está a desenvolver uma nova câmara EOS Cinema 8K e um ecrã 8K de referência profissional, para suportar conteúdo de vídeo 8K da próxima geração, bem como uma câmara SLR com um sensor CMOS de aproximadamente 120 milhões de pixéis efetivos.

Segundo a marca, com o desenvolvimento da câmara EOS Cinema 8K e o ecrã 8K de referência profissional, esta espera contribuir para workflows de produção sem problemas, facilitando não só o input e output de conteúdo 8K, como também outros processos, como conversão 8K para 4K e recorte 4K.

Equipada com um sensor CMOS, a câmara de vídeo 8K da gama EOS Cinema tornará possível a produção de imagem de alta resolução.

Incorporando a tecnologia de processamento de imagem da Canon, o ecrã 8K de referência profissional de ultra alta resolução irá atingir resultados com elevado brilho e contraste e uma ampla gama de cores.

Com o desenvolvimento da câmara SLR, a Canon pretende que as imagens do equipamento sejam capazes de recriar a textura, a sensação e a presença tridimensional dos sujeitos/alvos.